PAULISTA > Notícias > Unidade de Saúde de Arthur Lundgren II recebe ações de inclusão social

Direitos Humanos/Cidadania | 22/08/2017

Unidade de Saúde de Arthur Lundgren II recebe ações de inclusão social

Em comemoração à semana da pessoa com deficiência, a Unidade de Saúde da Família de Arthur Lundgren II recebeu serviços de saúde e cidadania na manhã desta terça-feira (22.08).  A ação foi organizada pelo Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Paulista (COMID) em parceria com as Secretarias de Mobilidade, Saúde e Políticas Sociais, teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade em relação às necessidades da pessoa com deficiência.

O evento contou com  profissionais da Saúde e da Mobilidade dando dicas para que as pessoas com deficiência tenham conhecimento de seus direitos, reafirmando os serviços oferecidos pelo município. Ainda dentro da programação, alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram apresentações de dança.

Maria Teixeira, mãe de Wandersson Teixeira, que nasceu com síndrome de Down, contou que o filho estuda na Rede Municipal de Ensino do município desde os seis anos, e que a estrutura da escola foi importante para o desenvolvimento do rapaz.

Uma das conselheiras do COMID Luciene Martins reforçou a importância da ação.  O objetivo maior é conscientizar e sensibilizar a sociedade das necessidades que as pessoas com deficiência para que elas tenham um melhor padrão de vida, uma melhor qualidade de vida.”