PAULISTA > Notícias > Violência nos estádios de futebol é tema de debate no Paulista nesta terça-feira

Direitos Humanos/Cidadania | 12/05/2014

A ocorrência de casos de violência nos estádios de futebol em Pernambuco será tema de um debate nesta terça-feira (13.05), às 9h, na Câmara de Vereadores do Paulista, localizada nas dependências da Prefeitura, no Centro da cidade. O encontro reunirá personalidades do mundo esportivo como o Procurador Geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e o comentarista esportivo Aderval Barros. Aberto ao público, o debate discutirá as causas de consequências da violência nos estádios de futebol, além de soluções para este problema que vem assustando os verdadeiros amantes do esporte. Apesar de constante, a preocupação com os casos de agressão foi amplificada pelo recente crime cometido na saída do jogo entre Santa Cruz e Paraná, no Arruda, na Zona Norte do Recife. Na ocasião, pelos menos três jovens foram presos acusados de ter atirado dois vasos sanitários da arquibancada do estádio, atingindo e matando um torcedor que havia ido acompanhar o jogo.