PAULISTA > Notícias > Prefeitura convoca postos de combustíveis para regularização

Meio Ambiente | 17/08/2017

Prefeitura convoca postos de combustíveis para regularização

A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista (Semas), através de fiscalizações, interditou dois postos de gasolina no município, por conta de vazamentos que estavam provocando danos ambientais. Baseado nesta situação e atendendo a uma determinação do Ministério Público, a Semas está convocando os proprietários de postos de gasolina para regularizarem a situação dos seus pontos de vendas de combustível.

A Secretaria está atuando em conjunto com o Sindicombustíveis, para auxiliar na identificação de dificuldades no licenciamento ambiental. Para o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Leslie Tavares: “o importante é garantir que a atividade não traga riscos ambientais à população, vários documentos técnicos poderão ser entregues por etapas e mediante compromisso firmado com o MP, desde que os sistemas funcionem perfeitamente”. Adiantou.

Já foram notificados mais de 12 postos por causarem riscos ao meio ambiente e à saúde dos moradores do Paulista. Com esta ação da Semas, o município espera que em menos de um ano todos os postos em funcionamentos atendam plenamente a legislação vigente sem ter suas atividades paralisadas.  Os postos que ainda não foram notificados poderão procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para iniciar o processo de regularização, na Rua Epitácio Pessoa 257, Centro, Paulista.