PAULISTA > Notícias > Junior Matuto apresenta resultados de programa educacional ao novo diretor do grupo Fiat

Gabinete do Prefeito | 17/08/2017

Tomando pé dos projetos sociais financiados pela empresa automotiva que passou a dirigir recentemente, o novo diretor de Comunicação Coorporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobilis (FCA), João Ciaco convidou o prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o secretário municipal de Educação, Carlos Ribeiro Jr, para uma reunião, nesta quarta-feira (16.08), no polo automotivo de Goiana, na Mata Norte. Na ocasião, o gestor empresarial teve a oportunidade de conhecer detalhes sobre o programa Qualiescola – uma iniciativa que está ajudando Paulista a elevar o patamar de qualidade do ensino nas escolas.

Durante a reunião, o prefeito Junior Matuto e a equipe da Secretaria de Educação fizeram um balanço do programa, destacando a importância do trabalho de formação dos educadores da rede, acompanhamento sistemático e avaliação dos resultados. A apresentação também contou com o apoio da coordenadora geral do Instituto de Qualidade na Educação (IQE), Iran Freitas. A entidade é responsável pela execução do programa nas escolas do município.

Com a implantação do Qualiescola, 10 professores das disciplinas de matemática e língua portuguesa já passaram por um processo de formação para poder oferecer apoio aos educadores da rede. Este grupo está responsável por assessorar os 179 professores polivalentes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Esse trabalho está melhorando a didática dos educadores em sala de aula, se refletindo por sua vez na melhoria do desempenho de pelo menos 4,2 mil estudantes da cidade.

“Fizemos questão de participar desse encontro com o novo diretor da FCA para mostrar a importância do Qualiescola na nossa rede pública de ensino. Esse é um programa estratégico para as nossas pretensões de alavancar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Temos certeza que estamos no caminho certo, e com a parceria da FCA e do IQE, conseguiremos alcançar esse objetivo”, destacou o prefeito Junior Matuto.

Ainda participaram da reunião, funcionários do grupo FCA e a gerente de Programas e Projetos, da Secretaria Municipal de Educação, Luzanira de Carvalho.

SOCIAL – O Qualiescola faz parte dos projetos de contrapartida social da fábrica da Fiat. Atualmente, 17 municípios estão sob a influência do polo automotivo instalado em Goiana, na Zona da Mata Norte. Quatro deles no estado da Paraíba. Os demais em Pernambuco.