PAULISTA > Notícias > Prefeitura revitaliza praça em Arthur Lundgren II

Serviços Públicos | 17/08/2017

Prefeitura revitaliza praça em Arthur Lundgren II

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, segue trabalhando na manutenção da cidade, recuperando os estragos deixados pelas chuvas. Nesta quinta-feira (17.08), o Secretário Jaime Domingos deu início aos trabalhos na Praça de Arthur Lundgren II Baixo, localizada em frente à Associação dos Moradores. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e a população, e a previsão para a inauguração é de 90 dias.

Seis profissionais efetivos da Prefeitura estarão trabalhando na construção da área de lazer que vai beneficiar toda a população do entorno. Segundo Jaime Domingos a obra vai contar com o material e assistência técnica da Prefeitura e a mão de obra dos moradores, que estão acompanhando todo o trabalho de perto e firmando o compromisso de preservar o espaço.

O motorista aposentado Rubens Ferreira, de 73 anos, é um dos primeiros moradores do bairro e faz questão de acompanhar a obra. Ele conta que está muito feliz com a iniciativa da Prefeitura. “Tudo isso é um benefício para a população. Todo mundo vai sair ganhando com a construção dessa pracinha, quando ela estiver pronta às pessoas não vão mais colocar lixo e vai ter um espaço para conversar e jogar dominó. Vai ficar muito bonita”, ressaltou.

Segundo a paisagista Joseane Lira, a estrutura em relação ao nível do terreno vai permanecer, mas o local será todo revitalizado. O espaço dos bancos será aumentando e a praça também ganhará duas rampas de acessibilidade, um novo jardim e iluminação.

O vereador Camelo do Seguro também está acompanhando o trabalho e fala da importância do espaço. “Esta obra aqui vai ser muito importante por conta da carência do bairro, por não ter uma área de lazer para as crianças, jovens, e até adultos que ficam ociosos. Parece uma pequena obra, mas é de muita importância. Parabenizo a iniciativa do Secretário e do Prefeito Junior Matuto pela sensibilidade.” avaliou.

“Estamos trabalhando para melhorar as praças da cidade. Com esta iniciativa, estamos tentando acabar com os pontos de lixo, o que também vai trazer benefícios para a saúde dos moradores da área. Enquanto a obra está aqui, estamos com algumas ações de conscientização para orientar os moradores sobre a importância de não colocar lixo nestes espaços. A participação da população é fundamental”, disse Jaime Domingos, secretário de Serviços Públicos.