PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista discute futuras parcerias com a Fundação Joaquim Nabuco

Educação | 16/08/2017

Educação do Paulista discute futuras parcerias com a Fundação Joaquim Nabuco

Na manhã desta quarta-feira (16/08), o secretario de Educação Carlos Ribeiro Junior, recebeu em seu gabinete, o gestor de parceria do EIPP – Escola de Inovação de Políticas Públicas, Danilo Fernandes, da Fundação Joaquim Nabuco. No encontro foram discutidas futuras parcerias entre a Secretaria de Educação e a instituição. A ideia é desenvolver novos projetos na rede local de ensino.

O curso de Formação de Conselheiros Municipais de Educação é o primeiro passo para as possíveis parcerias. A capacitação está com as inscrições abertas e vai até o dia 27 de agosto no site da Fundaj. As aulas ocorrerão aos sábados, e devem ser iniciadas no dia 02 de setembro, no Centro de Formação – Escola Presidente Kennedy, no bairro da Aurora, no Centro.

A iniciativa do curso tem como base o novo contexto e na renovação do Conselho Municipal de Educação e o fortalecimento de outros conselhos vinculados à educação. Participaram da reunião o secretário executivo de Desenvolvimento Escolar, Emanuel Souto, e a diretora de Ensino e Formação, Marilúcia da Silva.