PAULISTA > Notícias > Orientadoras escolares passam por formação para fortalecer atividades pedagógicas nas escolas

Educação | 16/08/2017

As orientadoras escolares da rede de ensino do Paulista participaram nesta quarta-feira (16.08) de mais uma formação continuada. O tema deste primeiro encontro no segundo semestre foi autoestima. Na ocasião, o grupo, formado por oito profissionais, teve a oportunidade conhecer um pouco mais sobre o tema, participando de diversas atividades. Esse trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, acontece pelo menos uma vez por mês.

Com a formação, a ideia é fortalecer as atividades pedagógicas nas escolas, afinal, são as orientadoras que desenvolvem esse trabalho nas unidades de ensino junto à gestão escolar. Entre outras atividades, elas ministram palestras nas unidades de ensino e atuam na execução de projetos com os estudantes.

“Já realizamos diversas formações com esse grupo de servidoras. Elas realizam um trabalho muito importante na rede. Por isso, estamos potencializando isso”, comentou a gerente de Apoio Discente e Articulação Comunitária, Anna Cristhina Santana. A gestora ainda explicou que também já disponibilizou material didático as profissionais para auxiliar nas atividades com os alunos.