PAULISTA > Notícias > Conselho Municipal de Educação empossa novos representantes

Educação | 07/08/2017

Conselho Municipal de Educação empossa novos representantes

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (07.08) os novos representantes do Conselho Municipal de Educação. O órgão é composto por dois segmentos: Poder Executivo Municipal, que conta com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Educação; gestores e supervisores das escolas da rede; e pelo Sindicato dos Professores; e da Sociedade Civil, sendo representada por alunos, pais, ONGs, rede particular e ensino superior. O evento ocorreu no Centro de Formação - Escola Presidente Kennedy, no bairro da Aurora.

Segundo o secretário de Educação do município, Carlos Ribeiro Junior, a posse dos novos conselheiros representa mais um passo na busca pela gestão democrática na rede municipal. “A Secretaria de Educação parabeniza o Conselho, e espera que ele seja atuante junto à gestão, pois, em sua plenitude tem o poder de deliberar e fiscalizar a educação que oferecemos nas escolas”, finalizou.

Para Paulo Alves da Silva, pai do aluno Lucas Henrique Alves, matriculado no Colégio Municipal José Firmino da Veiga, fazer parte do Conselho Municipal, é aproximar a família das escolas.  “Acho o Conselho muito bom, pois, vai garantir um futuro melhor para meu filho e os outros alunos que necessitam de apoio de todos. Esperamos que futuramente a rede municipal tenha um ensino ainda melhor para os estudantes”, frisou.

Durante o evento ainda foram definidos os integrantes da nova diretoria do Conselho e os representantes das comissões. O mandato da nova composição do Conselho Municipal será de dois anos, a partir da publicação da portaria.