PAULISTA > Notícias > Paulista promove a XVII edição dos Jogos Escolares

Direitos Humanos/Cidadania | 07/05/2014

Paulista promove a XVII edição dos Jogos Escolares

Com o propósito de disseminar a cultura de paz, prevenir o uso de drogas e promover a integração de estudantes da rede municipal, estadual e particular, a Prefeitura do Paulista passa a apostar todas as fichas no esporte. Para isso, a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município realiza nesta sexta-feira (09.05), às 15h, a abertura dos XVII Jogos Escolares do Paulista. O evento acontece no Clube do Nobre, no bairro de mesmo nome. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas participem da cerimônia. A iniciativa vai envolver estudantes de 50 estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular, na faixa etária de nove a 17 anos, em quinze modalidades diferentes entre coletivas e individuais. Ao todo, 1,5 mil atletas devem participar dos jogos escolares. Mais de 150 equipes já estão inscritas na competição, que neste ano tem como tema “Copa do Mundo: A arte do futebol brasileiro”. As disputas têm início nesta segunda-feira (12.05) e seguem até o dia 23 de maio. Os confrontos acontecem no Estádio Municipal Ademir Cunha e nos clubes de Paratibe e do Nobre. Os vencedores da rede municipal participam da etapa estadual do evento, que está agendado para o segundo semestre deste ano. A realização da XVII edição dos jogos escolares representa a consolidação da iniciativa em Paulista, especialmente, na medida em que a competição voltou a ser disputada no ano passado após um período sem acontecer no município.