PAULISTA > Notícias > Secretário de Educação acompanha distribuição da merenda escolar do Paulista

Educação | 28/07/2017

Secretário de Educação acompanha distribuição da merenda escolar do Paulista

Para garantir uma merenda de qualidade nas cantinas das escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação do Paulista distribui regularmente os itens que compõem o cardápio escolar. Nesta sexta-feira (28.07), a primeira unidade a receber os mantimentos deste mês foi a Escola Municipal Maria das Neves, que fica em Jardim Paulista. Na sequência, distribuiu em outras unidades na Mirueira, Torres Galvão e Sítio Fragoso.

A distribuição da merenda acontece de forma sistemática. A cada mês, as unidades de ensino recebem os produtos secos e congelados como arroz, feijão carne e frango. Semanalmente são entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles, frutas,verduras e hortaliças.

Cerca de cinco mil quilos de alimentos como carne, frango, peixe, além de bebida láctea e polpas de frutas foram distribuídos mensalmente. A entrega segue até a próxima quarta-feira (02.08), para suprir o abastecimento das 62 unidades escolares, beneficiando 18.500 alunos.

O secretário de Educação, Carlos Junior, fez questão de acompanhar a entrega e destacou a importância de garantir uma merenda de qualidade. “Na segunda-feira, toda a nossa equipe se reuniu para checarmos o transporte escolar, a manutenção das escolas e a merenda escolar. Acompanho de perto e verifico  o passo a passo da entrega da merenda se está transcorrendo normalmente e seguindo os padrões de qualidade de nossa política de educação”, disse.

De acordo com a diretora de Alimentação Escolar Ana Patrícia Lima, o cardápio passa pela verificação da qualidade feita pelos nutricionistas da Secretaria de Educação. “Sempre estamos checando os itens como armazenamento, validade dos produtos e valores nutricionais. Em algumas situações como falta d’água, nós temos que adaptar a oferta da alimentação, oferecendo uma merenda fria como biscoito com leite, mas mantendo os nutrientes necessários para os estudantes”, enfatizou.