PAULISTA > Notícias > Com a entrega da USF Fragoso I , Saúde do Paulista chega a marca de 34 unidades reformadas

Saúde | 25/07/2017

A partir de agora, os usuários da Unidade de Saúde da Família Fragoso I, em Paulista, terão um atendimento médico com mais qualidade e em lugar mais adequado. Nesta terça-feira (25.07), o espaço foi entregue à população totalmente reformado e climatizado. A cerimônia aconteceu na própria unidade de saúde, que fica na 4ª Travessa da Agamenon Magalhães, s/n.

Com capacidade para atender mais de sete mil pessoas por mês. A USF Fragoso I recebeu restauração nas partes física, elétrica e hidráulica. Os moradores terão acesso a consultas médicas com clínico geral e dentista, testes de glicose e aferição de pressão. Também poderão tomar vacinas e quando necessário realizar curativos.

Emocionada, a Agente Comunitária de Saúde Célia Lopes, que trabalha há dois anos no posto, disse que o local era bem diferente antes da reforma. “Nós não tínhamos um espaço adequado para atender os pacientes. E hoje estamos vivenciando uma nova realidade. O momento é de acolhimento. Como é que eu posso acolher bem em uma casa desarrumada? Amei  a reforma e estou super emocionada”, destacou.

A secretária de Saúde Fabiana Bernart enfatizou que não se trata apenas de uma reforma na parte estrutural do posto. E cada vez é mais necessário buscar o acolhimento entre as pessoas envolvidas. “A gente não só entrega a unidade, mas dialogamos com as equipes de trabalho. Essa é uma das primeiras unidades aptas a fazer o cartão SUS, uma solicitação dos profissionais. Estamos esperando concluir o recadastramento da população atendida, para avaliar a possibilidade de ampliar a cobertura de usuários na área.”.

Presente ao evento, o prefeito Junior Matuto disse que a gestão municipal vem buscando a humanização no setor de saúde, possibilitando condições para as equipes de trabalho e fortalecendo o relacionamento com os usuários. “Participar desse momento me deixa muito alegre e satisfeito porque a ampliação e a reforma das nossas unidades de saúde já viraram rotina do nosso governo. Vamos fechar um ciclo de reformas e continuar com as manutenções das unidades de saúde com isso podemos constatar a satisfação tanto dos profissionais quanto da população”, enfatizou.

A gestão municipal investiu R$ 15 mil com a reforma. Essa é 34ª unidade de saúde entregue à população da cidade.