PAULISTA > Notícias > Educação define planejamento estratégico para o segundo semestre letivo

Educação | 24/07/2017

Educação define planejamento estratégico para o segundo semestre letivo

O segundo semestre letivo vai começar com novidades na rede de ensino do Paulista. O planejamento estratégico do setor já está traçado. Diversas ações serão colocadas em prática pelos profissionais da Secretaria de Educação. Nesta segunda-feira (24), um dia antes da volta às aulas, o titular da pasta, Carlos Ribeiro Jr, reuniu a equipe de trabalho para alinhar as estratégias de atuação de cada departamento. A ideia da gestão municipal é oferecer um serviço com ainda mais qualidade aos estudantes.

Durante o encontro, o gestor municipal destacou que alguns investimentos já foram canalizados para ações importantes, como a melhoria no serviço da merenda, o transporte dos alunos e na estrutura física das escolas. Ao longo do recesso do meio do ano, a Educação municipal capacitou às merendeiras, realizou a manutenção dos ônibus escolares e ainda revitalizou algumas unidades de ensino.

Neste segundo semestre, os estudantes poderão participar de programas como o Jardineira do Conhecimento, que vai garantir acesso a equipamentos culturais como Museu Cais do Sertão, Paço do Frevo e Sinagoga Kahalzur Israel; o Olhar Paulista para os 1,6 mi estudantes matriculados no EJA, que poderão corrigir problemas na visão com óculos de grau doados pela prefeitura; e o Cidade da Educação, que estará voltado ao mercado de trabalho, com orientações sobre a escolha da profissão, beneficiando cerca de mil alunos dos 9º ano.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Junior, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da equipe. Na visão dele, Paulista está avançando na política púbica de educação. “Já temos um planejamento traçado desde o início do ano, mas estamos aproveitando para melhorar as estratégias de atuação. Nossa expectativa é a melhor possível para o segundo semestre, afinal, estamos investindo em ações eficazes para garantir uma educação pública com ainda mais qualidade na cidade”, comentou.