PAULISTA > Notícias > Junior Matuto cumpre mais uma meta estabelecida no plano de governo

Servidor | 25/04/2014

Junior Matuto cumpre mais uma meta estabelecida no plano de governo

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, conseguiu tirar do papel nesta quinta-feira (24.04) mais uma proposta do plano de governo. O gestor municipal entregou à população de Maria Farinha a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, que vai beneficiar quatro mil usuários do SUS por mês. O prédio, que foi erguido na Rua José Pereira de Amorim, é o primeiro dos oito que serão construídos pela administração municipal ao longo deste ano. A obra custou R$ 300 mil aos cofres públicos. A iniciativa é fruto de parceria com o Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento do Município (FEM), e Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A unidade abriu as portas, oficialmente, nesta sexta-feira (25.04). A solenidade de entrega do posto contou com a presença de secretários municipais, vereadores e muitos moradores da localidade. Antes de descerrar a placa de inauguração, o prefeito Junior Matuto lembrou as dificuldades enfrentadas no início do governo, inclusive, com falta de profissionais e estruturas precárias no postos de saúde da rede local. “No vigésimo segundo dia do nosso governo recebemos a notícia de que o teto do posto de saúde de Maria Farinha havia caído. Aquilo mexeu muito comigo. No mesmo dia estivemos aqui para tentar solucionar o problema, mas o que a população queria mesmo era um posto novo, totalmente equipado. E aqui estamos para comprovar que o nosso governo não escuta a população somente para pedir o voto, mas para atender as demandas e cumprir os acordos firmados com o povo”, revelou. A nova USB conta com três consultórios, sendo um para odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. Cada UBS edificada pela atual gestão vai contar com médicos, dentista, auxiliar de saúde bucal, enfermeiro, técnico de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde. O vice-prefeito, Jorge Carreiro, que reside há vários anos no bairro de Maria Farinha, destacou que a construção de uma unidade de saúde na região atende aos anseios mais antigos da população. “Com o apoio do ex-governador Eduardo Campos, e a sensibilidade do nosso prefeito, hoje o povo de Maria Farinha ganha um centro médico de primeiro mundo. Uma unidade que marca a gestão Junior Matuto pela qualidade. E é assim que vamos trabalhar para transformar a Saúde em nossa cidade”, frisou.