PAULISTA > Notícias > Junior Matuto recebe vereador e conselheiro para discutir demandas da população

Gabinete do Prefeito | 29/06/2017

Junior Matuto recebe vereador e conselheiro para discutir demandas da população

Fotos: Francisco Marques/Prefeitura do Paulista

Quinta-feira, 29.06.17

Na manhã desta quinta-feira (29.06), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu em seu gabinete o vereador do município, Tonico Valpassos, e o conselheiro de Saúde, Antônio Assis. Acompanhado do secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, o gestor municipal ouviu demandas sobre infraestrutura, educação e saúde no bairro da Vila Torres Galvão. Os casos apontados na comunidade serão analisados e, dentro da situação financeira do município, solucionados pelas secretarias de governo.

“Encontros como este ajudam a gestão a identificar problemas que estão interferindo de alguma maneira na vida da população, e muitas vezes passam despercebidos. Vamos adotar as providências necessárias e ficar de olho nas demandas da população. Quero agradecer ao vereador Tonico e ao conselheiro Antônio Assis por acreditar nessa parceria exitosa entre a prefeitura e a comunidade”, frisou o prefeito Junior Matuto durante a reunião.

Um dos pontos citados pelo conselheiro Antônio Assis já está sendo encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele solicitou que a prefeitura disponibilize mais cotas de exames laboratoriais nos postos de saúde do bairro. Sobre a questão, o prefeito esclareceu que está em andamento um processo licitatório para contratar uma empresa especializada e ampliar a oferta nas unidades da cidade. A iniciativa vai beneficiar diversos usuários do SUS da Vila Torres Galvão e dos demais bairros do município.

REVISÃO – Além das demandas da população, o vereador Tonico também entregou cópia do requerimento de sua autoria, propondo mudança no Estatuto do Magistério, que segundo o parlamentar, não é revisado há mais de 11 anos.

O propósito da solicitação é de ampliar o percentual de docentes que pretendem realizar cursos de mestrado ou doutorado.

Ao receber cópia do documento, o chefe de gabinete Francisco Padilha, informou ao vereador que o secretário de Educação, Carlos Junior, já está montando uma comissão para analisar o requerimento e definir os encaminhamentos.