PAULISTA > Notícias > Paulista inaugura novo posto de saúde em Maria Farinha nesta quinta-feira

Servidor | 23/04/2014

Paulista inaugura novo posto de saúde em Maria Farinha nesta quinta-feira

A primeira das oito novas unidades básicas de saúde (UBS) que estão sendo construídas pela nova gestão da Prefeitura do Paulista será inaugurada nesta quinta-feira (24), às 17h, com a presença do prefeito Junior Matuto. O prédio foi construído na Rua José Pereira do Amorim, no bairro de Maria Farinha, e vai atender a cerca de 4 mil pessoas por mês. O novo espaço conta com três consultórios, sendo um para odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. A construção custou cerca de R$ 300 mil, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Além desta unidade, a Secretaria de Saúde do Paulista vai inaugurar até o final deste ano, outros sete novos postos de saúde localizados em Jardim Paulista Alto, Arthur Lundgren I, Arthur Lundgren II, Conjunto Antônio Maria/Alameda, Maranguape II, Janga e Tururu. Cada centro vai contar com médicos, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.