PAULISTA > Notícias > Em Paulista, aplicativo de segurança é apresentado aos fiéis da Igreja Batista do Amor

Segurança e Mobilidade | 07/06/2017

A cidade do Paulista segue com força total na luta contra a violência. Na noite desta quarta-feira (07.06), o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar, visitou a Igreja Batista do Amor, localizada no bairro de Maranguape I, com o objetivo de mostrar aos fiéis a vantagem de obter o aplicativo "Segurança Conectada", lançado na cidade em março deste ano. Durante o encontro, além de esclarecer dúvidas, o público também ficou por dentro de como foi criada a ferramenta e todo o seu funcionamento.

De acordo com Alencar, o intuito da gestão é chamar as pessoas para ajudar na segurança púbica da cidade, através dessa interação com o meio digital. “Com o aplicativo a população vai poder chegar mais junto e dizer como deseja que nosso trabalho funcione. Nossa visita aqui na Igreja Batista do Amor é apenas o início. Pretendemos visitar outras instituições religiosas, como também escolas privadas e empresas, até estarmos todos juntos nessa luta conta a violência”, explicou.

Para Mayara Ribeiro, 19 anos, tudo que chegar com o objetivo de proteger a cidade contra a insegurança é válido. “Ferramentas como essa nos deixam um pouco mais tranquilos. Precisamos colaborar com o poder público fazendo a nossa parte. Hoje mesmo já vou divulgar e dizer para os meus amigos baixarem o App”, disse.

Paulista foi à primeira cidade da região metropolitana a criar o Centro Integrado de Segurança e também pioneira na criação do aplicativo. O Segurança Conectada funciona como um canal de comunicação entre a população e a gestão municipal, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, que fica responsável por acionar os órgãos responsáveis em tempo real. As denúncias serão recebidas pelas equipes que atuam no Centro Integrado de Segurança (CIS), que conta com um efetivo de policiais militares do 17º BPM e Guardas Municipais. Para baixar o aplicativo, o usuário deve acessar gratuitamente a loja virtual do celular. O sistema operacional Android já está liberado, enquanto o IOS ficará disponível em breve.