PAULISTA > Notícias > Paulista comemora Dia das Mães com programação especial no Centro

Direitos e Saúde da Mulher | 12/05/2017

Paulista comemora Dia das Mães com programação especial no Centro

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Mães, na manhã desta sexta-feira (12.05). As homenagens aconteceram na Rua Siqueira Campos, Centro da cidade, onde foram oferecidos exames gratuitos como teste de glicose, aferição de pressão, além de vacinação contra Hepatite, anti-tetânica, gripe e orientações sobre higiene bucal. As mulheres com idade acima de 40 anos realizaram exame de mama através da unidade móvel do Projeto Amigo do Peito.

É o caso da comerciante Josilândia Rodrigues, 47 anos. A moradora de Maria Farinha estava fazendo compras no comércio, e aproveitou para fazer exame de mama. “Achei a iniciativa maravilhosa. Um verdadeiro presente do Dia das Mães", disse.

Já a assistente comercial Valéria Guedes, 38 anos, fez questão de aferir a pressão arterial e verificar a taxa de glicose. “ É uma ótima oportunidade para aproveitar os serviços de saúde gratuitos.

Em outro local, no Espaço Fêmea, que fica no Paulista North Way Shopping, além das festividades em homenagem as mamães, também foi comemorado o aniversário de um ano da loja. As clientes que passaram pelo local e as artesãs foram recepcionadas com muita música, alegria, cultura e arte.

“Nós, artesãs de Paulista só temos a agradecer pelo espaço privilegiado. Aqui nosso trabalho é valorizado”, disse Jurene Lins, artesã.

“Temos muito o que comemorar. O Espaço Fêmea é fruto de muito trabalho em equipe. Foi uma luta para conseguirmos um local onde através do talento das artesãs fosse possível garantir a independência financeira dessas mulheres”, enfatizou Bianca Pinho Alves, secretária Executiva de Políticas para as Mulheres. A iniciativa faz parte do Programa AtuaAção pela Igualdade e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.