PAULISTA > Notícias > Ação de Cidadania chega à comunidade do Conjunto Beira-Mar

Limpeza Urbana | 10/04/2014

Ação de Cidadania chega à comunidade do Conjunto Beira-Mar

Os moradores do Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista, serão contemplados neste sábado (12.04) com uma série de ações voltadas à cidadania. A iniciativa, que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, acontece, das 8h às 13h, na Escola Municipal Professor Paulo Freire. Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população divididos entre as áreas de saúde, educação, direito civil e do consumidor, emprego e renda, e atividades recreativas. Durante o evento, a atual gestão municipal vai montar um esquema especial para atender o público, que está estimado em mais de mil pessoas. Quem for ao local vai conferir o projeto “Ação da Cidadania” terá acesso à aferição de pressão arterial; exames de glicemia, sífilis, AIDS, hepatite A e B, além de mamografia. Os moradores do Conjunto Beira-Mar vão poder também fazer cadastramento e recadastramento no Programa Bolsa Família; emitir a 1ª via do RG; carteiras de Livre Acesso; Interestadual do Idoso e de Trabalho (CTPS); bem como, fazer inscrições nos cursos profissionalizantes do Pronatec. Haverá ainda orientação jurídica, através da Defensoria Pública Estadual. Simultaneamente, uma programação repleta de atividades esportivas e de lazer foi organizada para a garotada. As crianças vão brincar no pula-pula e com jogos lúdicos. Máquinas de algodão doce e pipoca estarão à disposição dos pequenos. Quem vai comandar a ação é o palhaço Legal.