Desenvolvimento Urbano | 27/04/2017
Em Paulista, Perpart Itinerante realiza atendimento no bairro da Mirueira
Compartilhe esta notícia:
Com o objetivo de emitir as escrituras definitivas, prestar esclarecimentos jurídicos e solucionar pendências documentais para antigos mutuários da Cohab, uma equipe do programa Perpart Itinerante iniciou, nesta semana, um mutirão de serviços para atender aos moradores do bairro da Mirueira, no Paulista. A ação está sendo realizada na Escola Terezinha Camarotti, e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista e a Pernambuco Participações e Investimentos S.A (Perpart). O Perpart Itinerante será realizado até a próxima quinta-feira (28).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paulista, Roberto Couto, a ideia é fazer a regularização dos conjuntos habitacionais. Ele explicou que quem possui os imóveis, mas que não detém a escritura dele pode procurar o serviço. “Todo instrumento que venha a favorecer o mutuário, que é o beneficiário proprietário da casa, de uma maneira que ela não tenha problemas no futuro, como num inventário, partilha de imóveis, é de grande importância. E aí a gente quer que a população tenha acesso à documentação”, declarou Robertinho. O serviço está contemplando mutuários de habitacionais das quadras A, B, C, e D, abrangendo cerca de 800 famílias.
Após três visitas ao atendimento e esclarecendo todas as suas dúvidas, o aposentado José Ramos da Silva, que mora no bairro desde 1979, conseguiu dar entrada na sua escritura definitiva. “Gostei muito do atendimento. Agora vou conseguir resolver tudo e ter a escritura da minha casa”, destacou José.
A aposentada Maria Salete Galvão lembra muito bem do 07 de setembro de 1967, dia que se mudou para o bairro da Cohab. Maria já estava regularizada e após o atendimento se informou que o próximo passo é registrar em cartório. “Resolvi todas as minhas dúvidas. Vou correr atrás do que falta e ter minha escritura nas mãos”, comentou Maria.
"O Perpart Itinerante tem como finalidade oferecer ao cidadão maior acesso aos serviços prestados pela empresa, além de comodidade ao deslocar nosso atendimento para perto de sua casa. A participação dos mutuários é fundamental, pois as escrituras valorizam o imóvel, asseguram direitos e oferecem vantagens, como a possibilidade de se candidatar a linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma ou venda", ressaltou o diretor-presidente da Perpart, Oscar Victor.
Desde o surgimento do Perpart Itinerante, em 2011, 18 municípios foram visitados, com mais de oito mil pessoas atendidas. A ação vai até a comunidade em dias programados, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habitacionais é contínuo e acontece na sede da empresa de segunda a sexta-feira. É necessário levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), documentação do imóvel, carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração.
A Perpart fica na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, ao lado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O horário de atendimento imobiliário é de segunda a quinta, das 8h às 11h30 e às sextas, das 8h às 11h30, no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci).
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo