Esportes | 23/04/2017
Campeonato Sub-15 de Futebol no Paulista termina com vitória do Santa Cruz
Compartilhe esta notícia:
Para quem foi ao estádio Ademir Cunha no último sábado (22.04), no bairro da Aurora, no Paulista, a emoção foi intensa durante a partida que marcou a final do Campeonato Pernambucano Sub-15 de Futebol Comunitário. Na ocasião, quem levantou a taça de campeão foi a equipe sub-15 do Santa Cruz Futebol Clube, do Recife, que que venceu nos pênaltis a equipe paulistense do Elo Sport Clube, do bairro de Arthur Lundgren I. O terceiro lugar da disputa ficou com a equipe do Paulistano Futebol Clube, de Jardim Paulista Baixo, que venceu a partida contra o Internacional Clube do Recife, de Campina do Barreto, no Recife.
Ao todo, 20 equipes do sub-15 participaram do campeonato, que começou no início de fevereiro deste ano e concluiu a primeira fase, já que a partir do próximo sábado (29.04) terá início aos jogos do sub-17, com outras 20 equipes dos mesmos clubes que integram a disputa.
De acordo com o Secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a iniciativa foi recebida com muita satisfação para a gestão e para a comunidade no geral, que compareceu e apoiou os atletas durante as partidas realizadas em quatro locais, são eles os campos: da PE-22, na Rua 103; do Engenho Maranguape; e do Tururu, no bairro do Janga.
“Pra gente que está promovendo e fortalecendo principalmente o esporte social, e por determinação do prefeito Junior Matuto a gente tem buscado o máximo para fazer esses investimentos. Então, esse campeonato marcou a história do esporte em Paulista. Então, foi um sucesso completo. As equipes que participaram foram até as finais, contribuíram bastante para o crescimento dessa garotada, e hoje chegamos ao encerramento da primeira etapa, que é o Sub 15”, declarou o secretário.
Representando os vencedores, o técnico do Santa Cruz, Felipe Alves, se mostrou muito satisfeito com o desempenho dos atletas adolescentes. Para ele, o sentimento é de grandeza, e defendeu que a equipe do Santa sempre deve procurar avançar para grandes decisões como a chegada À final. Além disso, ele ressaltou a importância das categorias de base para o crescimento profissional do jovens.
“Tudo começa na base, começa aqui, e isso que a gente costuma trabalhar com eles, que eles sejam grandes. Por mais que eles sejam de idade menor, sejam pequenos e estejam começando agora, mas que tenham o ímpeto de ser grande, para que quando chegar lá em cima não sintam a pressão da torcida, como foi hoje, e de tudo isso aqui. Eles são grandes”, enalteceu o técnico.
O ex-craque do Paulistano, Cláudio Pony, que hoje é técnico do sub-15, parabenizou a prefeitura pelo campeonato, que está valorizando a todas comunidades do município e de outras cidades. “Mesmo tendo ficado em terceiro colocado, meu time mostrou que é a volta do Paulistano e que jogaram bola. E mostra que essa rapaziada de hoje quer futebol e nada de violência. Está de parabéns toda a comissão organizadora do evento. Tenho certeza que com essa vinda de nosso time até aqui, teremos um Paulistano mais forte futuramente”, disse confiante o técnico.
Imagens:
Categorias
- Ação integrada
- Administração
- Administração das Regionais
- Articulação Política
- Assuntos Jurídicos e Procuradoria
- Cultura
- Controladoria Geral
- Defesa Civil
- Desenvolvimento Econômico,Agropecuário e Pesca
- Mulher
- Desenvolvimento Urbano
- Direitos e Saúde da Mulher
- Direitos Humanos/Cidadania
- Educação
- Esportes
- Executiva de Imprensa
- Finanças
- Gabinete do Prefeito
- Habitação
- Infraestrutura
- Juventude
- Limpeza Urbana
- Meio Ambiente
- Mobilidade/Trânsito
- Obras
- Planejamento e Gestão
- Políticas Sociais
- Projetos Especiais
- Qualificação Profissional
- Saúde
- Segurança e Mobilidade
- Serviços Públicos
- Servidor
- Tributos
- Turismo