PAULISTA > Notícias > Paulista inicia obra de revestimento asfáltico em Pau Amarelo

Qualificação Profissional | 09/04/2014

Paulista inicia obra de revestimento asfáltico em Pau Amarelo

A Avenida Costa Azul, uma das principais vias do bairro de Pau Amarelo, em Paulista, está sendo asfaltada pela atual gestão municipal. A intervenção, coordenada pela Secretaria de infraestrutura, teve início nesta quarta-feira (09.04), nas proximidades da Rua Estados Unidos. O serviço, previsto para ser entregue à população na próxima semana, vai garantir fluidez ao trânsito da localidade. Ao todo, 800 metros da pista serão asfaltados por uma equipe composta por 15 homens. Antes de realizar a obra, a atual gestão municipal recuperou o piso existente em paralelo, reforçando a base para que os ônibus do sistema de transporte público trafeguem sem dificuldades. Paralelamente, a Secretaria de Serviços Públicos executa um serviço de limpeza geral nas galerias de água pluvial ao longo da via. A iniciativa visa garantir que no período chuvoso a Av. Costa Azul fique livre dos alagamentos. Ação semelhante foi concluída na Av. Dr. Luiz Inágcio de Andrade Lima, no Conjunto Beira-mar, Janga, e na Av. Palmares, em Arthur Lundgren I. Essas obras fazem parte de um pacote de intervenções na área de infraestrutura que estão sendo colocadas em prática na cidade. Para executar os serviços, o prefeito Junior Matuto está investindo aproximadamente R$ 2 milhões com a proposta de garantir mobilidade urbana no município. Os recursos são oriundos, exclusivamente, dos cofres da prefeitura.