PAULISTA > Notícias > Vacinação contra o HPV chega à Escola Municipal Maria Conceição da Paz

Servidor | 07/04/2014

Vacinação contra o HPV chega à Escola Municipal Maria Conceição da Paz

O trabalho de imunização contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) chegou nesta segunda-feira (07.04) à Escola Municipal Maria Conceição da Paz, em Maranguape II. Equipes do Programa Saúde na Escola realizaram o trabalho de imunização com as alunas de 11 a 13 anos matriculadas no estabelecimento de ensino. A meta é imunizar 51 adolescentes nos turnos da manhã e tarde. A ação faz parte das estratégias de combate as doenças sexualmente transmissíveis (DST) promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Além do prédio base do colégio, a atual gestão municipal vai promover a imunização nos dois anexos, a Maria Leopoldina, nesta quinta-feira (10), e o Joaquim Lima, no dia seguinte, sexta-feira (11.04), apenas no turno da tarde. Após o trabalho, a equipe do PSE seguirá para um estabelecimento de ensino particular, o Instituto Rackel de Menezes, e a Escola Estadual Luiz Cabral de Melo. Os estabelecimentos de ensino estão inseridos no território de abrangência do Posto de Saúde Nossa Senhora dos Prazeres, em Maranguape II.