PAULISTA > Notícias > Prefeitura realiza limpeza no canal do Araxá

Serviços Públicos | 30/03/2017

Prefeitura realiza limpeza no canal do Araxá

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando a limpeza de diversos canais e galerias do município, com o objetivo de reduzir os efeitos da chuva nas comunidades. Nesta quinta-feira (30.03), a ação chegou ao canal do Araxá, no Loteamento Conceição. O trabalho conta com o apoio de 30 homens e uma retroescavadeira.

A ação vai retirar todos os entulhos do canal, a fim de evitar a obstrução e melhorar o escoamento.  Durante a manhã, a retroescavadeira fez a retirada do lixo, que será recolhido pelos trabalhadores na parte da tarde. As laterais dos canais também serão limpas, segundo Jaime Domingues, secretário de Serviços Públicos, que acompanhou todo trabalho.

“Estamos muito felizes com a limpeza desse canal, ficamos mais tranquilos sabendo que a prefeitura está retirando os lixos, antes dos períodos de chuva. É bom se preparar antes mesmo. A população também precisa se conscientizar e deixar o hábito de jogar lixo aqui. É importante que a prefeitura continue com esse trabalho e as pessoas que moram por aqui por perto também deixem de jogar o lixo aqui”, comentou a costureira Jane Maria de Souza, de 47 anos.