PAULISTA > Notícias > Educação do Paulista aposta na música para despertar talentos e promover a cultura de paz nas escolas

Direitos e Saúde da Mulher | 04/04/2014

Unidades da rede municipal do Paulista recebem concertos aula Com o propósito de despertar o potencial artístico de crianças e adolescentes e disseminar a cultura de paz na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação do Paulista promove, a partir desta segunda-feira (07.04), uma série de concertos aula nas unidades de ensino da cidade. Além do estímulo à prática musical – com ênfase na cultura nordestina – a iniciativa conta com uma equipe formada por arte-educadores, trovadores, e membros da Academia de Letras e Artes do Paulista (ALAP), que recitarão cordéis e poesias para os alunos. A primeira unidade a ser contemplada com o projeto é a Escola Margarida Sampaio, situada na comunidade do Chega Mais. O trabalho acontece das 15h às 17h. A ideia é de que concertos aula tenham continuidade no município. Por isso, uma agenda foi elaborada para contemplar 30 escolas da rede. Estes estabelecimentos de ensino receberão visitas de integrantes do Núcleo de Música do Paulista, que avaliarão o nível de conhecimento dos alunos no âmbito da musicalidade. O colégio que obtiver o melhor desempenho receberá como prêmio a implantação de um núcleo musical em seu espaço físico. A ação busca despertar talentos e promover a cultura de paz nas escolas. Projeto financiado pelo Governo Federal, o Núcleo de Música do Paulista foi fundado com o intuito de estimular a conservação das práticas culturais pelos cidadãos do município. A unidade do órgão na cidade está localizada no Conservatório de Música do município, situado na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro.