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Tributos | 08/03/2017

Prefeitura e CDL firmam parceria para divulgar novo sistema de emissão de nota fiscal

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A Prefeitura do Paulista implantou um novo sistema tributário, modernizando a plataforma eletrônica disponível no portal do contribuinte, para dar celeridade na emissão de vários documentos municipais, inclusive Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Para divulgar o novo sistema e garantir que todos os comerciantes do município utilizem o serviço sem dificuldades, a Secretaria de Finanças municipal convidou a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Paulista) para que a entidade auxilie a gestão, na socialização das informações, para garantir o uso dos serviços por todos que desenvolvem atividades mercantis. 

Ao final da apresentação do novo sistema que o secretário de finanças Rafael Siqueira e o secretário executivo Luciano Góes realizaram na reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08.03), na sede da Sefin, o diretor presidente da CDL, Luiz Gonzaga, declarou estar impressionado com a modernidade do sistema e a rapidez com que os documentos são emitidos. “Achei ótima a iniciativa. Tudo que vier para melhorar o atendimento aos comerciantes e empresários do Paulista, vamos dar nosso apoio. Além do que, todos precisam se organizar e aproveitar a oportunidade para sair da informalidade. Ninguém lucra com a desorganização,” ponderou Gonzaga.

Para Rafael Siqueira, o novo sistema tributário implantado no Portal do Contribuinte traz muitas vantagens para os comerciantes e empresários, como também para a própria Prefeitura, já que estará facilitando os serviços de forma rápida e transparente. “Vamos ter uma celeridade maior na emissão de documentos, consequentemente, vamos prestar um melhor serviço,” avaliou Siqueira.

Os prestadores de serviço da cidade devem ficar atentos quando forem utilizar o novo sistema. O acesso é através do portal institucional da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br), em seguida, clica no ícone, serviços, ou NFS: E Nota Fiscal Eletrônica. Quando surgir a tela do cadastro, deverá ser criada uma nova senha de acesso ao serviço. Vale salientar que esta senha é provisória, com validade até o dia 28 de Abril. Até lá, o comerciante ou prestador de serviço terá de se dirigir à Secretaria de Finanças, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta, no horário entre 7:30 e 13:30, para realizar o recadastramento mercantil e criar a senha permanente. 

O processo de atualização de dados já começou. Para tanto, é necessário apresentar alguns documentos, como o contrato social, documento dos representantes legais da empresa e comprovante de endereço. Até a data limite, a Nota Fiscal Eletrônica poderá ser emitida normalmente.


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