PAULISTA > Notícias > Ato pela luta dos direitos das mulheres é realizado em Paulista

Direitos e Saúde da Mulher | 08/03/2017

Ato pela luta dos direitos das mulheres é realizado em Paulista

Em Paulista, mulheres de diversos setores realizaram um ato nesta quarta-feira (08.03) para marcar o Dia Internacional da Mulher. Ao som do maracatu, cerca de 30 pessoas, entre elas, servidoras municipais, estudantes e mulheres da sociedade civil distribuíram panfletos e flores aos motoristas que trafegavam pela Rodovia PE-15, na altura do Hospital Central, Vila Torres Galvão.

A ação teve como objetivo promover uma reflexão sobre a importância da data e a luta pelo fim da violência de gênero além da consolidação dos direitos e o respeito ao público feminino.

De acordo com a secretária especial de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves, o Dia da Mulher é uma data para comemorar conquistas. “Há muito para celebrar e precisamos fazer homenagens às mulheres porque nós merecemos, mas também manter os nossos direitos conquistados e lutar por muito mais. Precisamos deixar claro que o feminismo não é mulher contra o homem. O feminismo só quer respeito, direitos e oportunidades iguais entre homens e mulheres”, enfatizou.

Para a professora da rede municipal Valdenize Honório, a mulher negra no Brasil sofre preconceito duplamente. “Temos muita coisa para lutar. É um momento de reflexão para pensarmos na questão da nossa identidade e levar para sociedade esse grito. A mulher ainda é vítima do machismo e nossa luta é diária”, disse.

A iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva da Mulher teve apoio das Secretarias Municipais de Saúde, do Turismo, do Planejamento, além do Gabinete do Prefeito.