PAULISTA > Notícias > Obras de revestimento asfáltico vão dinamizar mobilidade urbana no Paulista

Qualificação Profissional | 02/04/2014

Obras de revestimento asfáltico vão dinamizar mobilidade urbana no Paulista

Os motoristas que trafegam pela Av. Dr. Luiz Ignácio de Andrade Lima, uma das principais avenidas do Conjunto Beira-Mar, no Janga, já podem usufruir os resultados iniciais do recapeamento asfáltico no local. Mais de um quilômetro dos dois mil metros que a via possui já foram recuperados. A intervenção vai garantir mais fluidez ao trânsito no local, visto que o trecho pode ser utilizado como válvula de escape para quem se desloca desde a PE-01 até a PE-22. As obras começaram devem ser concluídas ainda na primeira quinzena deste mês. O custo das ações será de 671 mil reais para os cofres do Executivo municipal. Durante o período de execução do recapeamento, agentes de trânsito estão posicionados na via para orientar o tráfego na área. Além da recuperação da Av. Dr. Luiz Ignácio, outras 32 ruas serão pavimentadas. A iniciativa é resultado de um convênio firmado pelo prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Dentre as vias contempladas no pacote, está a Rua Honorato Fernandes da Paz, também localizada no Janga. A rua irá funcionar, de forma integrada com a Luiz Ignácio, como um binário no bairro, que irá facilitar o tráfego de veículos desde a Comunidade Chega Mais até a Av. Cláudio Gueiros Leite. As obras irão contemplar cerca de 15 bairros do município. Os projetos têm a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Os recursos para a realização das obras são provenientes de uma parceria com a Secretaria Estadual das Cidades.