PAULISTA > Notícias > Paulista garante reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal

Educação | 23/02/2017

Paulista garante reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal

Apesar do cenário de recessão econômica em que vive o país, a Prefeitura do Paulista num gesto de valorização dos professores da rede municipal de ensino garante o reajuste do piso salarial de 7,64% (sete vírgula sessenta e quatro por cento) estabelecido pelo Ministério da Educação.

Este foi o acordo firmado pelo secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, em reunião de campanha salarial, com os representantes do Sindicato dos Professores do município (Sinprop), na manhã desta quinta-feira (23.02), na Sede da Secretaria de Educação, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro.

O novo reajuste será implantado na folha de pagamento do mês de março. Os valores retroativos, referentes aos meses de janeiro e fevereiro, serão acrescidos nos vencimentos dos meses de abril e maio.

“Garantir o piso nacional dos professores demonstra que a gestão do prefeito Junior Matuto valoriza o profissional da educação. O reajuste está assegurado para todos os níveis previsto no Plano de Cargos e Carreira”, enfatizou Carlos Junior.

Além da questão do piso salarial, a prefeitura garantiu todos os pontos de pauta da campanha deste ano, a exemplo do diário de classe, que possibilita um melhor planejamento escolar, além de acompanhar a rotina dos estudantes e o fortalecimento dos conselhos escolares garantindo a democratização do sistema de educação no município.