PAULISTA > Notícias > Usuários do CAPS Tereza Noronha entram no clima de Carnaval

Saúde | 21/02/2017

Usuários do CAPS Tereza Noronha entram no clima de Carnaval

As ruas de Pau Amarelo ficaram mais coloridas e animadas nesta terça-feira (21.02). Usuário do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha participaram do desfile do bloco de Carnaval da unidade. A folia teve início na Rua Presidente Costa e Silva, onde funciona o serviço, e seguiu por diversas vias do bairro até o Forte de Pau Amarelo. A animação contou com carro de som e passistas de frevo. Os funcionários e familiares dos usuários também prestigiaram o evento.

De acordo com o gerente clínico do CAPS, Eduardo Jorge Dias de Melo, o desfile do bloco de Carnaval faz parte das etapas do tratamento dos usuários. Na visão dele, iniciativas como esta são imprescindíveis. “Todos os anos fazemos esse bloco de Carnaval como parte de uma atividade terapêutica que busca estimular a sociabilidade, cidadania e inclusão social. Muitas vezes esse tipo de programação surte mais efeito que as medicações”, avaliou.

Atualmente, 200 usuários são assistidos pelo CAPS Tereza Noronha, que pertence à rede municipal de Saúde. Administrado pela prefeitura, o serviço atende pessoas que possuem transtornos mentais. A unidade, que dispõe de uma equipe multiprofissional, desenvolve diversos tipos de serviços com os usuários, tendo com foco o atendimento psicossocial