PAULISTA > Notícias > Gestores escolares do Paulista passam por projeto de educação continuada

Direitos e Saúde da Mulher | 01/04/2014

Gestores escolares do Paulista passam por projeto de educação continuada

Este ano o projeto Parceria Votorantim pela Educação, no Paulista, visa oferecer uma formação continuada aos gestores e técnicos do setor do município. Dividido em quatro momentos, o trabalho segue com debates e encontros trimestrais sobre a administração das escolas da rede municipal de ensino da cidade. Nesta primeira etapa, realizada desde esta segunda-feira (31.03), os gestores discutem sobre qualidade de ensino e visitam escolas municipais do Paulista para realiza avaliações. Até o segundo encontro, que acontecerá em três meses, os gestores devem fazer levantamentos das principais questões de suas unidades de ensino. A preparação segue até o final do ano e tem o objetivo de elevar os índices da educação no município, oferecer apoio aos profissionais, estimular ações de valorização dos professores e elaborar planos de ações articuladoras para o setor. O projeto Parceria Votorantim pela Educação existe no Paulista desde 2008, fortalecendo a qualificação dos profissionais da cidade.