PAULISTA > Notícias > Prefeitura e IFPE finalizam processo para construção de novo campi Paulista

Gabinete do Prefeito | 06/02/2017

Prefeitura e IFPE finalizam processo para construção de novo campi Paulista

Os preparativos para a construção do novo Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no Paulista já estão em fase de conclusão. As informações repassadas na tarde desta segunda-feira, (06.02), em reunião entre o prefeito Junior Matuto e a Reitora Anália Ribeiro, dão conta de que o projeto executivo, está faltando apenas a parte de esgotamento que deverá ficar pronto em maio deste ano.

A instalação do novo campus IFPE/Paulista, será em um terreno localizado na Avenida Brasil, em Maranguape I, doado pela Prefeitura do Paulista ao Ministério da Educação. Junior Matuto adiantou na reunião que aconteceu na reitoria do Instituto, que está colocando todas as secretarias com interferência na instalação, à disposição, para agilizar ao máximo a construção deste campus. “Acredito muito na importância que um espaço destes tem para mudar a vida dos nossos jovens. Quando estiver funcionando em instalações mais adequadas, o Instituto vai trazer mais qualificação profissional, para preparar nossos jovens, que poderão disputar em pé de igualdade com todos que futuramente estiverem em busca de oportunidades nos novos empreendimentos que chegarão em breve em nossa cidade.” Informou Junior.

A Ordem de serviço para o inicio de fato da construção deve acontecer no começo de agosto.

Atualmente a sede provisória do IFPE, campus Paulista, funciona na Avenida Dr. Rodolfo Aureliano, nº 2182, Vila Torres Galvão. As aulas para o ano letivo 2017 tiveram início nesta segunda-feira. Mais informações sobre os cursos oferecidos ou vagas de trabalho ou monitoria, basta acessar ifpe.edu.br/campus/paulista/.