PAULISTA > Notícias > Paulista implanta produtividade SUS para enfermeiras do município

Saúde | 27/01/2017

Paulista implanta produtividade SUS para enfermeiras do município

Agora chegou a vez das enfermeiras que atuam na Atenção Básica de Saúde do Paulista receberem a produtividade SUS. Para obter o benefício, os profissionais de saúde serão avaliados através de indicadores como atendimento domiciliar, acolhimento, números de consultas e pacientes atendidos nas unidades de saúde. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (27.01), pela secretária de Saúde do município Fabiana Bernart, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade.

Além das enfermeiras, outros profissionais também serão contemplados com o novo sistema, como médicos contratados, dentistas e auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem, agentes de saúde escolar e profissionais do Núcleo de Apoio `Sasúde da Família (NASF).

“O impacto da produtividade no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde vai passar de R$ 280 mil para R$ 380 mil reais. A gestão municipal procurou otimizar a produtividade para que o  impacto financeiro fosse mínimo possível”, disse a secretária de Saúde Fabiana Bernart.

Atualmente, apenas os profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde da Família como auxiliares administrativos efetivos e agentes comunitários de saúde recebem o aditivo de valor.

A extensão do pagamento deste incentivo faz parte da política de valorização profissional que vem sendo implantada na Gestão do Prefeito Junior Matuto. Além de aquisição de equipamentos modernos, como os tablets para otimizar o trabalho das Agentes de Saúde.