PAULISTA > Notícias > Paulista se prepara para o inverno com ação educativa e limpeza de 28 canais

Serviços Públicos | 18/01/2017

Paulista se prepara para o inverno com ação educativa e limpeza de 28 canais

A Prefeitura do Paulista inicia na próxima semana a Operação Canal Limpo, visando preparar a cidade para enfrentar o inverno deste ano. O mutirão, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, vai limpar os 28 canais que cortam a cidade, começando pelo canal da PE-15. A ação vai contar com uma PC (escavadeira hidráulica), uma retroescavadeira e 30 trabalhadores, que farão a parte manual da retirada do lixo e da vegetação de dentro dos canais.

Paralela a esta limpeza, quatro arte educadoras estarão atuando no entorno dos canais, realizando uma ação com abordagem e distribuição de panfletos, informando a data que acontece a coleta domiciliar em cada localidade, e convencendo os moradores sobre a importância de não jogarem lixo nos canais, a exemplo de sofás e colchões, objetos encontrados regularmente pelos profissionais da limpeza da cidade.

Esta ação de educação ambiental está presente em todas as ações de limpeza que a Prefeitura do Paulista tem realizado. No Natal nos Trinques, mutirão que preparou o município para as festas do final de ano, que aconteceu em dezembro passado, orientando as pessoas a tirarem todos os objetos em desuso, para colocar no dia certo nas calçadas para serem recolhidos pelo pessoal da limpeza urbana. Em seguida atuaram no Programa Praia Limpa, ação de limpeza e educação ambiental, que está acontecendo durante os finais de semana, na faixa de areia e nos bairros das praias. Agora irão participar da Operação Canal Limpo, convencendo a população do prejuízo de jogar lixo nos canais.

Serviço:

Evento – Operação Canal Limpo;

Data e hora – Terça-feira, 24/01, 09h;

Local – Canal da PE15, Bairro do Nobre, próximo ao Shopping North Way.