PAULISTA > Notícias > Junior Matuto articula com Mendonça Filho instalação de escola técnica no Paulista

Gabinete do Prefeito | 06/01/2017

Em audiência com o ministro da Educação Mendonça Filho, o prefeito Junior Matuto solicitou a instalação de um novo campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no município do Paulista. A audiência aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (06.01), no gabinete do ministro, localizado no escritório local do MEC, na Ilha do Leite, área central do Recife.

Mendonça Filho adiantou que já existe um estudo dentro do Ministério da Educação para a instalação de um Campus da IFPE no município do Paulista e que é um projeto muito importante para Paulista e litoral norte. “Assegurei ao Prefeito que faremos o maior esforço possível para atender ao pleito. Para isso, estamos recomendando à Secretaria de Educação Profissionalizante e tecnológica para que trabalhem fortemente no sentido de obter o melhor resultado possível”, concluiu.

Junior Matuto deixou a sala do Ministro bastante animado com a garantia de Mendonça Filho em não medir esforços de tirar do papel a construção de um novo prédio do IFPE/Paulista, que atualmente funciona de forma precária. “Nós já doamos um terreno para o MEC construir o novo IFPE. Saio daqui confiante porque sei o compromisso que Mendonça tem com Pernambuco, especialmente com Paulista. Provavelmente ele vai materializar este Instituto que vai mexer com a dinâmica não só de Paulista, mas de toda a região norte”, finalizou Junior.

O espaço para a instalação do novo prédio do IFPE já existe. É um terreno localizado na Avenida Brasil, em Maranguape I, doado pela Prefeitura do Paulista ao MEC. Junior Matuto acredita que em breve estará em Brasília oficializando o pleito da construção do novo IFPE e em seguida, assinando a ordem de serviço no Paulista.