PAULISTA > Notícias > Mães de alunos acompanham obras no Colégio Municipal José Firmino da Veiga

Direitos e Saúde da Mulher | 26/03/2014

Mães de alunos acompanham obras no Colégio Municipal José Firmino da Veiga

Um grupo de mães de alunos do Colégio Municipal José Firmino da Veiga, no Centro do Paulista, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (26.03) com representantes da Secretaria de Educação do Paulista e da direção da unidade. No encontro elas foram informadas sobre o andamento das obras de reforma do prédio e a chegada do novo fardamento dos estudantes. Após a conclusão das intervenções, as salas estarão requalificadas e climatizadas para melhor atender os alunos. Os banheiros e o pátio da unidade de ensino também serão atendidos na reforma. De acordo com a empresa responsável pelas intervenções, o serviço estará finalizado em aproximadamente 30 dias. Na reunião as mães dos alunos também indagaram sobre a chegada do fardamento escolar e foram informadas que as vestimentas começarão a ser distribuídas a partir do dia 15 de abril. O compromisso firmado pela Secretaria Municipal de Educação é de que a primeira unidade de ensino será o Firmino da Veiga. Enquanto as obras são realizadas, os alunos têm aulas em esquema de rodízio, e o calendário de 200 dias letivos não será prejudicado. Aulas de reposição serão ministradas após o fim da reforma. Inicialmente a previsão era de que a obra terminasse antes do início das aulas, no entanto, ao iniciar as intervenções foram identificados outros problemas estruturais que não estavam previstos, retardando a entrega da unidade requalificada.