PAULISTA > Notícias > Prefeito do Paulista presta contas da primeira gestão começa ano novo entregando obras.

Gabinete do Prefeito | 30/12/2016

O prefeito do Paulista Junior Matuto, reeleito para o segundo mandato consecutivo, em entrevista no final da manhã desta sexta-feira, a uma emissora de rádio local, prestou contas de sua primeira gestão e adiantou que começará 2017 entregando obras estruturadoras importantes aos paulistenses.

Junior informou que a parceria com o Governo Paulo Câmara vem garantindo as principais obras na cidade. Os recursos dos convênios entre a gestão e o governo, junto com o repasse do FEM – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, já garantiram ao município em torno de R$ 49 milhões. São estes aportes que viabilizaram a construção de postos de saúde, pavimentação de ruas, além do novo mercado de Paratibe e a duplicação da PE01, da ponte do Janga até o Conjunto Beira Mar. Para garantir a contra partida do município nesses convênios, o Prefeito adiantou que serão usados os recursos da repatriação de bens que esta sendo encaminhado pelo governo federal.

Ainda sem conclusão, a reforma administrativa da nova gestão deverá ser anunciada nos primeiros dias da próxima semana, “Não vamos mudar muita coisa no nosso secretariado por dois motivos: a estrutura da prefeitura já é bem enxuta e a população ao renovar nosso mandato, mostrou que aprova a gestão, então as mudanças serão poucas.” Avisou Junior que toma posse na tarde do dia 1º de janeiro, no Clube Municipal do Nobre, junto com os 15 vereadores eleitos. Em seguida à solenidade de posse, o prefeito segue com o vice Jorge Carreiros em caminhada até a sede da Prefeitura, no centro da cidade, onde hástia as bandeiras ao som da Banda Maestro Aristides Borges.

Indagado sobre quais suas expectativas para 2017, O prefeito disse acreditar que o ano novo será bem melhor que este ano que está terminando: “Além da experiência administrativa que adquirimos, temos projetos em andamento e ótimas parcerias com Governo do Estado e com nossos deputados. Portanto, com certeza vamos avançar muito nas obras e ações que já estão melhorando a vida em Paulista.” Adiantou Junior Matuto que além do Mercado de Paratibe e a duplicação da PE 01, a gestão já esta finalizando as obras de quatro vias, do pacote de 65 ruas pavimentadas, e três postos de saúde totalmente requalificados. “Quem estava apostando que ao me reeleger eu ia colocar o pé no freio, se enganou. Só tenho 37 anos, todo um futuro politico pela frente. Então, minha intenção é, junto com o companheiro Jorge Carreiro, fazer uma gestão que marque a história da cidade.” Finalizou Junior Matuto.