PAULISTA > Notícias > Junior Matuto e Paulo Câmara entregam Centro de Triagem de Animais Silvestres

Gabinete do Prefeito | 20/12/2016

Junior Matuto e Paulo Câmara entregam Centro de Triagem de Animais Silvestres

O prefeito do Paulista, Junior Matuto acompanhou o governador Paulo Câmara na entrega oficial, nesta terça-feira (20.12), do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas) Tangara. O equipamento já está funcionando desde fevereiro deste ano, acolhendo para tratamento e readaptação os animais vítimas de maus-tratos ou de tráfico, antes de devolvê-los à natureza.

Para o Governador Paulo Câmara, é muito importante para Pernambuco entregar a sociedade um equipamento como este, já que deixa o público mais tranquilo. “A população sente mais segurança em saber que nós estamos cuidando do meio ambiente e tornando melhor a vida das pessoas”, avaliou Câmara.

O Cetas Tangara funciona na Guabiraba e tem capacidade para abrigar aproximadamente 600 animais no rotativo, entre mamíferos, répteis, aves e anfíbios. Por está no limite entre os dois municípios, Recife e Paulista, o Cetas, segundo Junior Matuto, será mais um ponto de convênio exitoso com o governo do Estado. “Fiquei impressionado com a estrutura do centro. É um passo importante que o governo Paulo Câmara tomou para preservação do nosso meio ambiente agora e principalmente para gerações futuras. Com certeza vamos firmar convênios, através de nossa Secretaria de Meio Ambiente”, adiantou Junior Matuto.

No período de março a novembro deste ano, o Centro recebeu mais de cinco mil animais.  Um dos casos que chamam atenção é o gavião que chegou ao Centro sem as patas, perdidas em um choque na rede elétrica e recebeu duas próteses. O evento também marcou o aniversário de 40 anos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).