PAULISTA > Notícias > Confira as escolas do Paulista premiadas na Noite das Estrelas

Educação | 20/12/2016

Confira as escolas do Paulista premiadas na Noite das Estrelas

A Secretaria de Educação do Paulista organizou um evento nesta segunda-feira (19.12) para homenagear os diretores das escolas da rede municipal que se destacaram ao longo de 2016. A festa, denominada Noite das Estrelas, ocorreu na Casa de Recepções Armazém 10, no Centro da cidade. Esse foi o segundo ano que a gestão reuniu os servidores numa solenidade de premiação, que celebrou o Dia do Gestor Escolar (comemorado dia 12 de novembro).

Os gestores concorreram em 15 categorias diferentes, que reconheceram o trabalho da gestão escolar em vários aspectos. “Fizemos uma premiação que envolveu diversos departamentos da Educação. Cada equipe escolheu a unidade de ensino que mais se destacou num determinado assunto. O melhor de tudo é que os diretores das escolas não estavam sabendo que seriam premiados”, explicou uma das organizadoras do evento, Léa Ribeiro, que chefia o Departamento de Gestão Escolar.

O prefeito Junior Matuto e o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Junior, realizaram a entrega dos troféus. O chefe do Executivo Municipal aproveitou a oportunidade para parabenizar os servidores pela dedicação. “Este foi um ano muito difícil para a gestão pública por conta da crise econômica. Com poucos recursos, tivemos que driblar as dificuldades com determinação e criatividade. E isso foi o que não faltou na nossa rede municipal em 2016. Quero agradecer o empenho de todos, e reafirmar o nosso compromisso com a Educação”, destacou o prefeito.

O titular da Educação comemorou a realização da Noite das Estrelas. Na visão dele, eventos dessa natureza homenageiam servidores que sempre desempenharam as atividades com dedicação, mas muitas vezes passam despercebidos. “Essa é uma forma simples que encontramos de parabenizar os gestores das escolas e tirar do anonimato aqueles que vão além das possibilidades, fazem um trabalho digno de homenagem”, declarou Carlos Ribeiro Junior.

Além das homenagens, a Noite das Estrelas contou com a participação da cantora paulistense Bela Maria – destaque do The Voice Kids da Rede Globo. Ainda marcaram presença no evento o vereador eleito Eudes Farias e a suplente do Legislativo Estadual, Laura Gomes, que assumirá uma cadeira na ALEPE a partir de janeiro.

Confira as escolas premiadas:

Categoria Manutenção – Escola Etelvino Lins;

Categoria Iniciativa – Escola Dantas Nunes / Susie Regis;

Categoria Projetos Sociais – Escola Marcos Freire / Escola Gêlda Amorim / Escola Salvador Dimech;

Categoria Projetos Pedagógicos – Escola Carlos Wilson / Escola João Fonseca;

Categoria Protagonismo Juvenil – Escola Firmino da Veiga;

Categoria IDEB – Escola São Bento / Escola Gov. Miguel Arraes / Escola Gêlda Amorim / Escola Gov. Carlos Wilson Campos / Escola Terezinha Camarotti / Escola Irmã Assunta / Escola Paulo Freire / Escola Rosa Amélia / Escola Salvador Dimech / Escola Manoel Gonçalves / Escola Brigadeiro Aldo Pinho Alves / Escola Cônego Costa Carvalho;

Categoria Projetos de Leitura – Escola Jandira Wanderley II;

Categoria Gestão Democrática/Financeira – Escola Brigadeiro Aldo Pinho Alves;