PAULISTA > Notícias > Paulista e Caixa avaliam execução de convênios de 187 milhões.

Gabinete do Prefeito | 14/12/2016

Paulista e Caixa avaliam execução de convênios de 187 milhões.

Gestores do Paulista estiveram reunidos no final da tarde desta quarta-feira (14.12) com  técnicos da Caixa Econômica Federal  para tratar dos 29  convênios firmados entre o município e a CEF que totalizam R$ 187.488.000,00.  O encontro  aconteceu na Gerência de Habitação da Caixa, no bairro da Ilha do Leite, centro expandido do Recife, serviu para avaliar e destravar as pendências dos convênios vigentes. Esta foi a última reunião, entre Caixa e Prefeitura,  deste ciclo de quatro anos da primeira gestão do prefeito reeleito Junior Matuto que se encerra no próximo dia 31.

A avaliação realizada pelos técnicos da CEF, resulta em um desempenho satisfatório da Prefeitura, no que diz respeito ao gerenciamento dos convênios, cujos recursos são empregados em diversas obras na cidade, como Habitação, pavimentação de ruas, obras de contenção de encostas, saneamento e na construção do Eco Parque das Paineiras, na área central da cidade.

Para Emerson Almeida, gerente executivo de governo da Região Metropolitana, as parcerias com Paulista avançaram muito. “É vocação da Caixa, identificar e atender as necessidades dos municípios, contribuindo assim com o desenvolvimento social e urbano. Paulista entendeu a importância desta parceria e de 2013 pra cá, cresceu o numero de parcerias e a tendência e avançar mais, já que a cidade está com um bom desempenho na execução dos projetos e nós da Caixa, montamos uma estrutura com capacidade de dar uma maior atenção aos municípios.” Avaliou Emerson.

Quando assumiu seu primeiro mandato em 2013, o prefeito Junior Matuto constatou que a prefeitura dispunha de poucos recursos para empregar em obras estruturadoras para a cidade. Por outro lado, o município possuía convênios firmados com a CEF, mas que estavam travados. Naquele momento o prefeito decidiu regularizar a situação contratual destes convênios e captar mais recursos para usar em obras de urbanização da cidade. “A Caixa tem sido uma grande parceira. Nós temos intervenções com recursos da Caixa em quase toda a cidade. Ainda temos espaço para buscar mais parcerias em várias áreas, como saúde, infraestrutura, saneamento, enfim, é o que faremos na próxima gestão, ampliar estas parcerias para Paulista continuar no rumo do desenvolvimento.” Concluiu Junior Matuto.