PAULISTA > Notícias > Junior Matuto anuncia pagamento de 13º e apresenta planos para a próxima gestão

Gabinete do Prefeito | 22/11/2016

Junior Matuto anuncia pagamento de 13º e apresenta planos para a próxima gestão

O prefeito reeleito do Paulista Junior Matuto (PSB) anunciou, durante uma entrevista de rádio no início da manhã desta terça-feira (22.11), para o dia 16 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público. A primeira parte foi paga em junho deste ano.

Além desta noticia aos servidores ativos e inativos, Matuto também adiantou algumas ações que marcarão o fim de sua primeira gestão, como a entrega do Mercado Público de Paratibe, que está sendo construído em parceria com o Governo do Estado no valor de R$12 milhões, comportando 147 boxes e estacionamento para 104 carros. O entorno do mercado também passará por um ordenamento do comercio local, liberando as calçadas para os pedestres.

Outra ação que acontecerá no município até o final deste ano, será a entrega de quatro ruas, cujas obras de pavimentação estão em fase de conclusão. Bem como a entrega da ponte do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I. Esta obra emblemática, para os moradores, é o resultado de uma parceria com o Ministério da Integração, que contempla ainda a dragagem do Rio Paratibe e a construção da ponte da Comunidade do Barão.

O prefeito, ao longo do programa de entrevista, respondeu ao vivo, as indagações de vários moradores do Paulista, que em sua maioria entrou no programa via Whatsapp, parabenizando a vitória eleitoral de Junior Matuto e aproveitando a oportunidade para encaminhar reivindicações pontuais, como pavimentação de ruas e problemas de falta d´água.

Indagado sobre qual seria o marco desta sua primeira administração que chega ao fim dia 31 de dezembro, o gestor destacou duas áreas, que em sua avaliação, os benefícios foram mais importantes: a saúde, que hoje está mais estruturada, contando com nove novos postos e 33 reformados, além do Programa Remédio em Casa, que agora é Lei. E o outro legado foi a geração de empregos no município, com a instalação de novas empresas na cidade, como o Shopping North Way, Feijão Turquesa e o Atacado Assaí. Além dessas, ele também lembrou a parceria com a Fiat/Jeep, que disponibilizou um posto de seleção de mão de obra local, empregando mais de 400 paulistenses.

Próxima gestão

Questionado quais seriam as prioridades da próxima gestão, Junior garantiu que pouca coisa deve mudar no secretariado, já que a população ao reeleger o projeto, aprovou também a equipe que tocou a atual administração. O prefeito adiantou ainda que o planejamento para dar continuidade ao trabalho será focado no ajuste dos erros e no avanço dos acertos.

Um exemplo prático citado pelo gestor foi na área da Saúde. “Depois que otimizamos a estrutura física, dando melhores condições de trabalho, com a construção e reforma dos postos de saúde, agora nosso desafio será melhorar o atendimento, humanizando a relação entre servidores e a população”, assegurou o prefeito.

Outra meta que será perseguida na próxima gestão será a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O primeiro passo para atingir este objetivo já foi dado, através de uma parceria com a Fiat/Jeep e o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), que já está implantando o programa Qualiescola, para beneficiar 316 profissionais da educação e cerca de seis mil alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal de ensino.