PAULISTA > Notícias > Oitava nova unidade de saúde do Paulista ficará em Arthur Lundgren II

Servidor | 15/03/2014

Oitava nova unidade de saúde do Paulista ficará em Arthur Lundgren II

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou, neste sábado (15.03), a ordem de serviço para a construção do oitavo novo Posto de Saúde da Família (PSF) da cidade. A nova unidade será instalada na Rua Serra Talhada, no bairro de Arthur Lundgren II. Com o novo centro, a cobertura de atendimento médico gratuito chegará aos 100%, já que a expectativa é de que 8 mil pessoas sejam atendidas por mês. Durante o evento, Junior Matuto ressaltou que nos últimos 15 meses já foram investidos cerca de R$ 22 milhões somente na área de Saúde. “Paulista agora tem prefeito. Paulista agora escuta o povo, as lideranças, os vereadores. Muitos passaram por Paulista e esqueceram suas obrigações com a sociedade. A população está cansada e de ajeitado e arrumado”, discursou o chefe do executivo municipal. A nova unidade contará com a atuação de duas equipes de médicos, além de dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O espaço terá três consultórios, sendo um para a odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. A construção do novo posto de saúde deve durar cerca de 150 dias, sendo ele custeado por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Além da unidade de Arthur Lundgren II, outros sete postos de saúde estão sendo construídos no Paulista, sendo contemplados os bairros de Maria Farinha, Conjunto Antônio Maria/Jaguarana, Jardim Paulista Alto, Maranguape II, Janga, Arthur Lundgren I e Tururu.