PAULISTA > Notícias > Paulista inicia penúltima etapa do bagwall no janga

Qualificação Profissional | 14/03/2014

Paulista inicia penúltima etapa do bagwall no janga

Nesta segunda-feira (17.03), às 10h, a Secretaria de Infraestrutura do Paulista inicia as intervenções na terceira das quatro etapas que compõem as obras de contenção do avanço do mar no Janga. O trabalho é feito através da técnica do Bagwall, que consiste em sacos biodegradáveis preenchidos com concreto em forma de arquibancada que dissipa a força das ondas. A área atendida neste momento terá uma extensão de 150 metros, tendo o restaurante Mexilhão como ponto de referência. Iniciados em novembro de 2013, os trabalhos já atenderam um trecho de 210 metros, na altura do Bar do Bebeto, e outro de 215 metros nas proximidades do Campo do Zebra. A quarta etapa será nas proximidades do Hospital de Nossa Senhora do Ó. Além da construção do Bagwall, a atual gestão municipal vai realizar a manutenção em um trecho de 2,2 km da orla que já possui a técnica de enrocamento aderente na contenção do avanço do mar. O trecho contemplado tem início na Rua Aureliano Arthur Soares Quintas, no Janga, e segue até a Rua Nossa Senhora Aparecida, em Pau Amarelo. Essa área jamais recebeu algum tipo de intervenção dessa natureza. No total, estão sendo investidos R$ 13 milhões, fruto de parceria com o Ministério da Integração Nacional.