PAULISTA > Notícias > Concerto aula leva ensinamentos musicais aos estudantes da Escola Jaime Bolt em Paulista

Educação | 25/10/2016

Nesta quarta-feira (26.10), às 15h, os estudantes da Escola Municipal Jaime Bolt, na comunidade do Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão, Paulista, terão a oportunidade de participar de uma aula diferente. Eles vão receber a visita dos integrantes da Banda Sinfônica Aristides Borges. Os músicos estão preparando um animado concerto aula para a garotada, com dicas sobre os instrumentos e ensinamentos sobre o mundo da música. No repertório, canções populares e temas de filmes.

A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação. Uma das propostas do concerto aula é estimular o gosto pela música, através de um seleto repertório, e provocar interesse da garotada pelos instrumentos. Nesta segunda-feira (24.10), os músicos da Banda Sinfônica Aristides Borges visitaram a Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I. A iniciativa percorre as unidades de ensino da rede municipal.