PAULISTA > Notícias > Produtoras precisam ficar atentas às exigências para realização de eventos na orla do Paulista

Obras | 14/03/2014

A Prefeitura do Paulista está intensificando o monitoramento na costa marítima do município, com o intuito de evitar possíveis degradações ao patrimônio histórico e turístico da cidade e ao ecossistema local. Com isso, os interessados em realizar eventos na orla da cidade precisam obter permissão dos governos Municipal e Federal. É necessário que o organizador das festividades se dirija até a Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU), localizada na Av. Antônio de Góes, nº 820, no bairro do Pina, Recife. Para concretizar a solicitação da permissão do uso do espaço, o responsável pelo evento deve preencher no local um alvará especial e um termo de compromisso relacionado ao uso do som e à dimensão da festividade. Após a etapa na SPU, é preciso que o responsável procure as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Paulista, no Centro do município. As solicitações devem ser efetuadas na Superintendência em, no mínimo, 30 dias. Os pedidos que forem feitos após esse prazo não serão aceitos.