PAULISTA > Notícias > Obra na Av. Honorato Fernandes continua em ritmo acelerado

Infraestrutura | 05/10/2016

Obra na Av. Honorato Fernandes continua em ritmo acelerado

Continua a todo vapor a obra na Avenida Honorato Fernandes da Paz, no Conjunto Beira-Mar, Janga. Uma nova etapa do serviço, que consiste na colocação do meio-fio, linha d´água e a galeria de drenagem, está sendo concluída. O trabalho – que antecede a aplicação do asfalto – também é executado em outros pontos da pista, que será transformada num binário com a Av. Dr. Ignácio de Andrade Lima, desafogando o trânsito na localidade. Ao todo, 10 homens estão trabalhando no local.

A Av. Honorato Fernandes da Paz é uma das maiores vias do município, com aproximadamente 1,7 km de extensão. Ela faz importante ligação com a PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite), que também passa por obras de duplicação. O alargamento da via compreende um trecho de 4,5 km, entre a ponte do Janga e a entrada do Conjunto Beira-Mar, onde será criado o binário. Integrados, os novos corredores viários vão contribuir com a mobilidade na região, dinamizando o tráfego de veículos e encurtando o tempo perdido nos congestionamentos.

A doméstica Lucineide Pereira, 45 anos, mora na avenida há oito anos e está empolgada para ver a obra finalizada. “Este é um anseio antigo dos moradores daqui, aguardamos pelo calçamento desta avenida há muito tempo, houve uma época que pensamos até em fazer um abaixo assinado reivindicando o serviço. Não vejo a hora de ver tudo pronto”, finalizou.

O investimento público na intervenção gira em torno de R$ 2,8 milhões. O recurso é oriundo de um convênio entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual das Cidades. A previsão é de que a obra seja entregue a população até dezembro deste ano.