Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Motociclista iniciante: saiba qual a moto certa para você

Mobilidade/Trânsito | 29/09/2016

Motociclista iniciante: saiba qual a moto certa para você

Compartilhe esta notícia:

Os motociclistas iniciantes que desejam adquirir uma moto precisam levar em consideração vários detalhes. É natural haver dúvidas na hora da escolha. Afinal, existem mais de 100 modelos oferecidos no país, feitos por 20 fabricantes ou importadores diferentes. A variação é grande em relação a preços, estilos e segmentos.

A primeira pergunta a ser respondida é: qual moto vai atender às minhas necessidades? Para alguns, vale mais gastar pouco e adquirir um modelo de menor porte. Outros precisam de uma máquina capaz de viajar, levar garupa ou encarar percursos mais exigentes. Para ajudar na sua escolha seguem algumas dicas:

 

1-      Para quem não quer gastar muito:

Motonetas são ideiais para quem deseja gastar pouco em compra, manutenção e combustível. Os modelos indicados são da marca Honda CG 125i Fan e Yamaha Crypton.

 

2-      Para quem tem baixa estatura:

Pilotos de baixa estatura costumam não se sentir à vontade em modelos altos. Dê preferência a motos com assento mais próximo do solo, que permitam apoiar os pés no chão. É o caso das socooters com rodas pequenas, streets de baixa cilindrada. Modelos indicados: Yamaha YS 150; Dafra Horizon e Suzuki Intruder 125.

 

3-      Para quem deseja rodar mais na cidade:

Feitos para uso urbano, os scooters são imbatíveis quando o assunto é agilidade. Também são práticos: o espaço sob o banco e o porta-luvas atrás do escudo frontal permitem carregar pequenas compras. Marcas como Honda Lead 110; Suzuki Burgman.

 

4-      Para quem deseja rodar na estrada:

Para quem tem de pegar rodovias diariamente, para trabalhar ou estudar, é recomendável que a moto tenha um desempenho capaz de rodar na mesma velocidade que os outros veículos. Motos de 250 cc são as mais indicadas para isso. Modelos sugeridos: Yamaha YS 250; Honda CB Twister e Dafra Next.

 

 

 

1- 

 

 


Imagens:

Compartilhe: