PAULISTA > Notícias > Tururu é contemplado com nova unidade de saúde; a sétima do governo Matuto

Servidor | 12/03/2014

Tururu é contemplado com nova unidade de saúde; a sétima do governo Matuto

Na manhã desta quarta-feira (12.03) o Prefeito do Paulista, Junior Matuto, assinou a ordem de serviço para construção do sétimo Posto de Saúde da Família (PSF) da atual gestão municipal. A estrutura será instalada na Rua do Meio, no Janga, e atenderá a população da comunidade do Tururu. O centro médico contará com duas equipes de saúde, além de um dentista. O local contará com consultórios, sala de odontologia, vacina e curativo, além de banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, e espaço para reuniões. O prédio vai abrigar os funcionários e usuários do PSF Nossa Senhora de Aparecida, também na comunidade do Tururu. Hoje, o centro médico funciona numa casa alugada e sem a estrutura ideal para atendimento. Outros seis postos de saúde estão sendo construídos no Paulista, sendo contemplados os bairros de Maria Farinha, Conjunto Antônio Maria/Jaguarana, Jardim Paulista Alto, Maranguape II, Janga e Arthur Lundgren I.