PAULISTA > Notícias > Cavalo Branco arrasta multidão pelas ruas de Maranguape II

Executiva de Imprensa | 04/03/2014

Cavalo Branco arrasta multidão pelas ruas de Maranguape II

Orquestra de frevo, grupo de percussão e três trios elétricos embalaram os foliões nesta segunda-feira de Carnaval. Um dos mais tradicionais blocos de rua do Paulista desfilou nesta segunda-feira (03.03) arrastando uma multidão pelas principais vias do bairro de Maranguape II. A festa do “Cavalo Branco” começou no início da tarde, na Rua 78, em frente à casa do prefeito Junior Matuto. Na concentração, os foliões caíram na dança ao som de orquestras de frevo e grupos de percussão. Neste ano, a agremiação carnavalesca fez uma homenagem ao Rei Reginaldo Rossi. Após percorrer diversas ruas do bairro, o bloco seguiu pela Avenida A – a principal da comunidade –, onde três trios elétricos aguardavam os foliões para o início dos shows. A festa ficou por conta das bandas Leva, Long Neck e Torpedo. A mistura de ritmos levou o público ao delírio. Todo o percurso do “Cavalo Branco”, que já acontece há 11 anos na segunda-feira gorda, ocorreu num clima de paz. Assim que o desfile da agremiação acabou, nas proximidades da Associação de Moradores do bairro, entrou em cena o polo carnavalesco de Maranguape II. Outros dois shows embalaram o público até às 23h, na Avenida A, que continuou completamente lotada. Subiram ao palco, para botar a multidão pra dancar, as bandas Ynove e Balada. As atrações fizeram parte da grade organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura do Paulista. Também, nesta segunda-feira, no polo do Forte de Pau Amarelo, a animação tomou conta do público presente. No palco, a Orquestra do Maestro Nunes, Zeca do Rolete, entre outros. Além disso, os foliões puderam assistir ao cortejo de Maracatus e Caboclinhos. Nesta terça-feira (04.03), a animação começa às 15h com Marcelo Pantera, André Rio e Mundo Livre. Às 19h, fechando as apresentações do dia, teremos O Rappa. Solidariedade – A organização do bloco Cavalo Branco consegui reunir três toneladas de donativos com a troca da camisa da agremiação por alimentos não perecíveis. O trabalho social vai beneficiar o público que é assistido no Lar Santa Rita de Cássia, no bairro da Jaguarana. Todos os donativos serão entregues após o período carnavalesco.