PAULISTA > Notícias > Clima junino toma conta do Arraiá da Política Social no Paulista

Políticas Sociais | 17/06/2016

Clima junino toma conta do Arraiá da Política Social no Paulista

O arrasta pé rolou solto na tarde desta sexta-feira (17.06), na cidade do Paulista. Com muito forró e animação, o ‘’Arraiá da Política Social’’ fez a festa dos usuários dos serviços de assistência social do município. O evento, que aconteceu no Clube Municipal do Nobre, reuniu cerca de 500 pessoas e fez todo mundo dançar quadrilha e forrozar bastante. Essa é a terceira edição da iniciativa, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esporte e Juventude.

Com um figurino de matuta bastante colorido, dona Marlene Barbosa, 72 anos, era uma das mais animadas. “Meu São João não poderia ter começado melhor. Gosto muito dessa época e estou amando a festa. Quero agradecer ao prefeito por nunca esquecer de nos oferecer momentos maravilhosos como este”, disse.

Casados há 43 anos o aposentado José Oliveira, 72 anos, e sua esposa Alzira Alves, 61 anos, mostraram que são bons de forró e não pararam de dançar um segundo. “Há três anos participamos do “Arraiá” e não tem quem nos faça perder. Quando ficamos sabendo o dia que vai acontecer vamos logo preparando o figurino”, ressaltou Dona Alzira.

De acordo com o prefeito Junior Matuto a festa de São João para os idosos é uma tradição da atual gestão. “É uma satisfação muito grande participar desse momento com eles. Além de promover a interação entre os grupos que fazem parte dos programas sociais do governo, nosso intuito também é destacar a importância do convívio desse público na sociedade”, explicou.