PAULISTA > Notícias > Em Paulista, moradores comemoram a entrega de mais uma via pavimentada

Obras | 04/05/2016

Em Paulista, moradores comemoram a entrega de mais uma via pavimentada

A noite desta quarta-feira (04.05) foi de festa para os moradores da Rua Cantor Tim Maia, localizada na comunidade Riacho de Prata I, Jaguarana. Na ocasião o vice-prefeito Jorge Carreiro comemorou, junto com a população, a inauguração da via, que também é conhecida como Rua do Canal. A obra, que contemplou os 280 metros de extensão do local, em uma área total de 1.400 m², também contou com a construção de calçadas com acessibilidade. A atual gestão já pavimentou cerca de 60 ruas na cidade.

Durante o evento o aposentado, Manoel Fonseca, 76 anos, revelou que está bastante feliz porque agora faz parte da lista de famílias que deixaram de conviver com lama e água na porta de casa. “Antes da obra era intransitável circular aqui. Lama e buracos faziam parte desse cenário. Hoje, quando olho para essa rua sinto uma enorme felicidade, pois o pesadelo de anos dos moradores acabou. Agradeço ao prefeito por ter olhado por nós e por ter cumprido o que prometeu", disse.

Quem também compareceu a solenidade e aguardava ansiosa pela inauguração foi à dona de casa Kátia Maria, 43 anos. “Minha filha sempre teve vontade de ter um salão de beleza, mas nunca conseguiu, porque o acesso à rua era difícil. Tinha muita lama e sujeira principalmente em época de chuva. Agora, com a rua toda calçada e linda, ela finalmente montou o seu estabelecimento e está conseguindo aumentar cada vez mais o numero de clientes”, ressaltou.

Finalizando o evento o vice Jorge Carreiro agradeceu aos moradores pela confiança depositada na atual gestão. “Quero destacar aqui o respeito que essas pessoas tiveram conosco. Quero também agradecer a todos por terem acreditado que isso não seria apenas mais uma promessa. Essa alegria e força que encontramos em vocês aqui hoje é o que precisamos para seguir em frente honrando nosso compromisso com o povo e realizando o sonho de milhares de pessoas”, completou.

A via, que também servirá de acesso à localidade pela rodovia PE-22, faz parte de um pacote de intervenções realizadas pela Secretaria de Infraestrutura da cidade. Os recursos para a pavimentação da rua fazem parte de um convênio com o Governo do Estado (Secretaria das Cidades). Este pacote total de obras está orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhões e vai beneficiar comunidades historicamente esquecidas do município.